segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nosso Jardim!!


Ontem a tarde fomos passear pelo Jardim Duque da Terceira.
Claro que não foi a primeira, mas tivemos o prazer de registrar alguns momentos para mostrar pra vocês esse enorme Jardim que fica no centro de Angra, pertinho de onde moramos agora.
Vocês verão que é um encantador e maravilhoso Jardim.
Jardim Duque da Terceira

Jardim Duque da Terceira é um calmo e acolhedor parque no centro da Cidade de Angra do Heroísmo, que se vai elevando em socalcos até ao Alto da Memória.

É quase um jardim botânico, possuindo muitas plantas exóticas trazidas desde o início das aventuras marítimas, adotando assim uma variadíssima flora de importante valor botânico.


A sua construção que se iniciou em 1882 fez deste jardim o principal parque de Angra do Heroísmo, um dos mais belos jardins clássicos dos Açores, ostenta o nome de Jardim Duque da Terceira, uma vez que foi-lhe dedicado este nome em Honra de António José de Sousa Manoel de Menezes Severim de Noronha, Duque da Terceira.


Encontra-se aqui algumas árvores de enorme porte como é o caso de duas descomunais Araucária; alguns eucaliptos, metrosídero, palmeiras, tulipeiros, magnólias,camélias, hibiscos, medronheiros, fetos arbóreos africanos, zâmias, poinsettias, e até uma tropical fragipana.




É possível observar todo um vasto repositório de uma coleção de plantas, quase todas etiquetadas, dignas de muitos jardins botânicos, surgem espécies tropicais e subtropicais junto com espécies de regiões temperadas.

Nenhum comentário: